segunda-feira, 28 de julho de 2014

Características do Professor




Avalia por meio do exame
Avalia por serviço da aprendizagem
  •  Objetiva medir os conhecimentos do alunado.
  •  Busca a melhoria do aluno se preocupando com sua aprendizagem, e sua avaliação é construtiva.
  •  Avalia pelo processo seletivo e classificatório, pois prevalece os melhores.
  •  Avalia através do método qualitativo, pois seu propósito é detectar o rendimento do aluno.
  •  Avalia por meio do processo pontual, pois só interessa o que o aluno sabe no momento.
  •   Também avalia por meio do processo quantitativo, pois o sistema exige uma nota.
  •   Tem postura autoritária.
  •  Dar o feedback, o retorno para que o aluno possa melhorar.
  •  Avalia somente por meio de provas para obter dados estatísticos.
  •  Avalia por meio do método processual, pois acompanha toda a trajetória da construção do conhecimento do discente.
  •  Avalia somente pelo método quantitativo, pois neste caso o que interessa é o número, ou seja, a nota.
  •  Possui vários instrumentos de avaliação além de provas, como seminários, sínteses, fichamentos, entre outros.
  •   Dar notas sem se interessar se o aluno realmente aprendeu ou não.
  •  Avalia através do método não pontual, pois não importa o saber do aluno apenas na hora da prova.


Um comentário:

  1. Esta foi uma atividade proposta pelo atual professor da disciplina que aponta algumas características do professor que avalia por meio do exame e do professor que avalia à serviço da aprendizagem. Esta atividade foi feita em sala, e para isso foi necessário alguns conhecimentos que já tinham sido adquiridos nas aulas passadas sobre este assunto.

    ResponderExcluir